LOJA VIRTUAL SCIENTIAE STUDIA

Saudações filosóficas! Seja bem-vinda(o) à nossa loja virtual. Aqui você encontrará publicações sobre filosofia, história e sociologia da ciência e da tecnologia. Consulte nossos livros nas coleções a seguir. Aproveite a ocasião para adquirir exemplares da Revista Scientiae Studia. Se preferir, acesse rapidamente nosso catálogo. Para consultas ou aquisições escreva para vendas@scientiaestudia.org.br.

Domínio Público

A Coleção Domínio Público tem por objetivo publicar traduções de textos filosóficos e científicos clássicos sobre os quais cessaram os direitos autorais, contribuindo para a reflexão crítica sobre temas ligados aos Estudos de Ciência e Tecnologia, à Metafísica e à Epistemologia, com ênfase nas implicações filosóficas, históricas e sociais. As traduções são acompanhadas de introduções, especialmente escritas para facilitar o acesso às suas principais ideias, teses e argumentos, permitir a compreensão do seu lugar no conjunto da obra do autor e elucidar a recepção entre seus contemporâneos ou pela posteridade.

Estudos sobre a Ciência e Tecnologia

O objetivo central da Coleção de Estudos sobre a Ciência e a Tecnologia é difundir escritos que contribuam para a reflexão crítica sobre estes temas e para a compreensão das práticas científicas e tecnológicas como parte integrante da cultura de nosso tempo. Com esse intuito, ela engloba, além de investigações recentes e originais nas áreas de Filosofia, História e Sociologia da Ciência e da Tecnologia, traduções para a língua portuguesa de obras clássicas, de valor histórico nas áreas abrangidas pela coleção, publicadas em edições críticas. Desse modo, pretende contribuir para a divulgação da reflexão filosófica e científica e para o debate público sobre a ciência e a cultura na sociedade brasileira.

Epistemologia e Filosofia Analítica

O objetivo central da Coleção de Epistemologia e Filosofia Analítica é difundir escritos que contribuam para a reflexão crítica sobre os grandes temas da epistemologia, bem como sobre os principais autores e assuntos da filosofia analítica. Com esse intuito, ela visa à publicação de livros que sejam fruto de investigações originais nessas áreas, mas também de traduções para a língua portuguesa de obras que, embora relativamente recentes, já se tornaram clássicas. Desse modo, pretende contribuir para a divulgação da reflexão filosófica e para o debate público sobre a filosofia e a cultura na sociedade brasileira.

Revista Scientiae Studia

A Revista Scientiae Studia tem por objetivo dar visibilidade à produção acadêmica nas áreas de filosofia e história da ciência sem descuidar das contribuições de áreas afins, como a sociologia da ciência e da tecnologia, a história da técnica e a filosofia da tecnologia. A revista tem uma linha temática claramente devotada muito precisamente aos estudos filosóficos e históricos sobre a ciência, entendida na acepção ampla de ciência exata, natural e humana, e ao impacto da aplicação técnica e tecnológica no conjunto da cultura e da sociedade.

Promoções e Combos acadêmicos

Nossos "combos acadêmicos" e promoções combinam livros publicados em nossas coleções com números da Revista Scientiae Studia diretamente relacionados e que complementam os temas, assuntos ou argumentos tratados nos livros. Todas as combinações são produzidas por nosso editor.

Sebo virtual Scientiae Studia

Selecionamos e disponibilizamos para venda diversos títulos que estavam em duplicidade em nossa própria biblioteca, adicionamos regularmente mais títulos, sempre relacionados às nossas linhas de pesquisa. São clássicos da filosofia, história e sociologia da ciência e tecnologia, em sua maioria esgotados nas livrarias. Este acervo conta com publicações em diversas línguas, em português, francês, espanhol e alemão.